A estação mais quente do ano está chegando e o seu restaurante, está preparado? Esteja atento aos pratos do verão que não podem faltar no seu cardápio. Afinal, a procura dos clientes por comidas leves é intensa nesta época.

Para fazer bonito no cardápio, o ideal é apostar nas receitas leves, com ingredientes da estação, caprichando no sabor e no frescor dos pratos. No artigo de hoje, você vai conhecer 5 pratos do verão que levam uma combinação perfeita de ingredientes.

Temos salada de feijão e de melancia, dicas de pratos com peixes e frutos do mar, macarrão integral e, para acompanhar e comemorar a chegada do verão, temos a famosa caipirinha numa versão mais colorida e saborosa.

O seu cliente vai se deliciar com tanto sabor, frescor e muitas cores, tudo bem típico do verão.


5 pratos do verão que não podem faltar no seu restaurante

  1. Quer receber os seus clientes com pratos do verão cheios de leveza e muito sabor? Veja as nossas dicas simples e muito especiais para os dias em que o calor não dá trégua.
    1. Massa integral com gengibre

    Macarrão sempre é uma boa pedida em qualquer momento. E a versão integral é uma opção super saudável. Para dar aquele toque de frescor que o calor exige, o gengibre ralado cumpre bem o papel.

    A receita leva ainda azeitonas, sementes de gergelim, tofu, brócolis e os já tradicionais ingredientes: cebola, tomate, sal e azeite. Para finalizar e dar mais sabor entram a salsa e o manjericão. Quer complemento? Adicione atum.

    1. Salada de melancia com alcaparras e croutons

    Salada é o prato do verão. Não pode faltar. Muitas vezes é servida como a própria refeição, com inclusão apenas de uma proteína para deixar a mistura mais completa. Nesta salada, a melancia é o destaque.

    Saborosa, docinha e rica em água, a melancia combinou bem com os demais ingredientes deste prato, além das alcaparras e dos croutons. São eles: tomate, pepino, rabanete, azeitona, azeite, sal e pimenta. O manjericão dá o toque final.

    1. Peixes e frutos do mar

    Peixe sempre tem presença garantida nos pratos do verão. É uma carne especialmente leve, de fácil digestão e oferece diversas formas de preparo. Da mesma forma são os frutos do mar como camarão, lagosta e outros crustáceos.

    Podem ser servidos cozidos, assados, crus, estilo ceviche, em saladas ou como atração principal dos pratos. Aposte na mistura de sabores, na combinação correta de ingredientes sem mascarar muito o sabor do peixe.

    1. Salada de feijão com abacaxi

    Uma combinação inusitada que dá muito certo. O abacaxi é digestivo, prepara o estômago para o ingrediente mais pesado que é o feijão. O prato, além de ficar leve, se torna muito saboroso e saudável, além de fácil de fazer.

    Esta salada promete ser um sucesso no seu restaurante. Para a refeição ficar completa, basta acrescentar uma carne ou frango e você tem um prato perfeito para oferecer no horário do almoço.

    1. Caipirinha com limão, caju, tangerina e gengibre

    Caipirinha, a cara do Brasil, é um drink muito refrescante para abrir o apetite. Uma dica é o acréscimo de outras frutas além do já tradicional limão e um pouco mais de refrescância com a adição do gengibre.

    Muito fácil de fazer, basta macerar as frutas e o gengibre em um copo, acrescentar a vodka, o gelo, mexer bem para misturar os sabores e decorar com a fruta que preferir. Ótima dica para brindar com os amigos.

     

    Gostou das nossas dicas de pratos do verão para você apresentar no seu restaurante? Com um pouco de criatividade é possível criar outras receitas tão deliciosas e saudáveis quanto estas. Esteja preparado e oferte aos seus clientes o que há de melhor em uma alimentação leve e saborosa de verão.